terça-feira, 6 de novembro de 2012

FALANDO DE AMOR...


O 'Escritor da Paixão' (como o definiu Lygia Fagundes Telles) que descrevia com maestria o amor, o sofrer, a solidão, a saudade, e o viver de amar.

Seguem alguns trechos do espetáculo..."O Homem que acreditava"

..."Senti um amor imenso. Por tudo, sem pedir nada de volta. Descobri que não ter nada pode ser bem bonito."...




..."o maior amor nem sempre é aquele que você sai por aí, escancarando pra todo mundo. Porque a gente sente, sabe-se lá porque vergonha, um certo medo de revelar o verdadeiro amor. Que ao invés de parecer primavera, parece um crime."



"Mas quem tem coragem? Quem tem coragem de confessar suas vulnerabilidades? Quem tem coragem de cair de amor? Fall in love! Quem?
Quem vai se entregar ao desassossego? Amor, medo, ausência, buraco no peito?"



... "Com a cabeça encostada na janela do ônibus, me imagino deitando a cabeça no seu colo, ou você deitando a sua no meu e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós, no umbigo do universo, nem percebemos. Você toca na minha mão, eu toco na sua.
(...)
- Suspiro tanto quando penso em você. E me imagino andando pela rua, quando desço do ônibus e encontro com você na próxima esquina. Penso tanto em você que na hora de dormir vezenquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito, repito em voz baixa: te amo tanto, dorme com os anjos. E aí sou eu quem dorme. Durmo e sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Como se fosse verdade. Um beijo.  Ah! Como te amo!"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário